04 junho 2017


Point of View —Justin Bieber
Tentava achar uma posição confortável no sofá da minha mãe enquanto assistia Friends. Ela tinha pedido para que eu viesse até sua casa pois tinha algo para me entregar. Já estava aqui há 30 minutos e ela não tinha chegado.
Escutei o barulho dos saltos, provavelmente, da minha mãe, e esperei ela aparecer na sala, que aconteceu minutos depois.
-Até que enfim – falei me levantando e abraçando ela.
-Aqui, toma – ela me deu uma sacola da Tiffany.
-O que é isso? - perguntei a olhando desconfiado, peguei a sacola e abri a mesma vendo uma caixinha. Peguei a embalagem preta e a abri, vendo um anel – Um anel?
-Uma aliança de noivado – ela falou e eu a olhei sem entender – Sua futura mulher precisa de uma. Não sabemos as condições para ganhar a herança, então vamos fazer direito. Acho bom você levar ela para morar com você.
-Sério? - ela assentiu – Ok, vou ver isso.
-Queria fazer um jantar de noivado, mas melhor não. Já estou vendo o local para a cerimónia.
-Quando vai acontecer? - cruzei os braços a olhando.
-Setembro, temos um mês para fazer tudo e chamar todos – ela disse e eu assenti – Ou você quer fugir com ela? - ela riu e a olhei sem entender – Seria mais fácil de organizar e mais difícil para fazer o advogado acreditar.
-Esperamos um mês. Vou indo – peguei a embalagem e dei um beijo na testa da minha mãe, saindo da casa dela.
Pensei em como iria entregar o anel, mesmo sendo falso, ainda era um anel de noivado e vem com uma responsabilidade. Cheguei em casa e fui até o quarto de hóspedes ver como estava, fazia um tempo que eu não entrava ali. O quarto estava um pouco empoeirado, suspirei e peguei meu telefone, ligando para uma diarista. Perguntei quando dava para ela vir, a mesma disse que essa semana não tinha condições, revirei os olhos e perguntei se não tinha outra para me indicar pois iria receber uma visita amanhã e precisava do quarto limpo. Ela me deu o telefone de uma colega e desliguei, ligando para essa outra mulher. A mesma atendeu no 2 toque e disse que poderia vir aquele dia.
Entrei no closet vendo se tinha algo ali e, para minha sorte, não tinha. Saí do quarto à espera da mulher que deu 40 minutos para estar aqui.
Point of View —Chloe Miller
Ainda estava animada com meu cabelo. Tinha recebido uma ligação de uma marca local para uma entrevista na próxima semana, não era o salário que eu tinha em mente mas daria para ajudar meus pais. Já era final da tarde quando a campainha tocou, estranhei tal acontecimento mas fui atender a porta. Abri a mesma, dando de cara com o loiro, ou melhor, meu futuro marido.
-Oi – sorri sem mostrar os dentes e deixei ele entrar – Aconteceu algo? - fechei a porta e me virei para ele.
-Minha mãe quer que você vá morar comigo.
-Achei que isso seria próximo do casamento – disse o olhando e ele deu de ombros.
-Ela pediu para ser logo, temos que inventar uma história e não sabemos quais os termos para receber a herança. - ele suspirou – Ela só quer prevenir para nada dar errado.
-Tudo bem, tem que ser hoje? -perguntei sem querer alongar uma possível briga.
-Seria perfeito se fosse hoje, não tenho muito tempo livre no trabalho. O resto da semana tenho reuniões que podem ir até tarde. Se preferir, posso te pegar amanhã na hora do almoço.
-Vou hoje para não incomodar mais. Poderia ter me avisado e eu já estaria pronta – falei e ele assentiu.
-Ainda não tenho seu número. Aconselho você a levar o máximo de coisas para parecer que você realmente mora lá. Eu trouxe caixas – olhei para ele surpresa – Vou pegar.
Segui para o meu quarto, não acreditava que teria que morar com ele tão rápido. Ver ele uma vez ou outra é uma coisa, agora ver ele todo dia, isso é desesperador. Peguei minha mala e a joguei na cama aberta. Abri meu guarda roupa e comecei a tirar as roupas e colocar na mala.
-O que eu coloco nas caixa? - Justin perguntou me assustando.
-Não faça isso – disse com a mão no coração, ele me olhou sem entender mas logo riu - Coloca meus sapatos na caixa. - ele assentiu e eu continuei a colocar as roupas na mala.
Levou uns 40 minutos para terminar de encher a mala. Pedi para Justin guardar as coisas que tinha na minha mesinha e que estava decorando o quarto. Enchi as outras caixas com minhas roupas e Justin com meus livros. Não demorou para o quarto estar vazio.
-Querida, você quer jantar o que? - minha mãe perguntou entrando no quarto, mas parou na porta ao ver Justin ali – Justin, oi. - a mesma varreu o quarto com o olhar – O que está acontecendo? - sua expressão era de confusão.
-Preciso ir para a casa do Justin. - disse - Por causa do contrato.
-Precisamos adiantar o casamento? - ela perguntou e eu neguei.
-Não é isso, é para fingir que tem uma história. - Justin falou passando a fita adesiva nas caixas.
-Então precisa de um anel de noivado. - minha mãe falou e olhou diretamente para Justin.
-Uma coisa de cada vez, mãe - disse sorrindo um pouco sem graça.
-Vocês precisam de fotos para decorar o apartamento – assentimos – Vou deixar vocês terminarem e preparar algo para comerem.
-Obrigada – ela saiu e nós voltamos a encaixotar tudo.
Levou mais uma hora para terminar tudo. Ajudei Justin a levar as caixas para seu carro, uma Range rover branca, quantos carros ele tinha? Voltamos para a cozinha e minha mãe colocava uma lasanha em cima da mesa.
-Estou com fome – Justin disse atraindo a atenção de todos, minha mãe riu.
-Podem comer, cuidado que está quente.
Meus pais conversavam com Justin, eu estava quieta, apenas observando. Nunca se passou pela minha cabeça que meu casamento seria falso. Tudo por dinheiro, isso parece tão egoísta. Coloquei meu prato na pia e lavei o mesmo.
-Chloe, deixe que eu lavo – minha mãe falou e eu coloquei o prato no escorredor, me virei para ela em seguida e sorri.
-Já fiz – falei e ela me encarou séria.
-Melhor irmos, está ficando tarde - Justin disse e eu assenti.
-Amanhã venho ver vocês - disse dando um beijo na bochecha da minha mãe e indo abraçar meu pai.
Saí da casa com o Justin e entrei em seu carro. Ele deu partida e eu fiquei apenas olhando o caminho. 40 minutos depois chegamos em um prédio lindo, ele entrou na garagem parando atrás da ferrari preta. Descemos do carro e eu abri a porta de trás, tirando as caixas. Colocamos tudo no corredor do elevador.
Chegamos em seu andar e Justin foi até o apartamento abrir a porta. Colocou uma caixa segurando o elevador enquanto colocávamos as caixas dentro do apartamento. 10 minutos depois tudo estava espalhado pela sala.
-Tenho um presente de mudança - Justin falou atraindo minha atenção, olhei para ele curiosa –Aqui, espero que goste e que sirva.- ele pegou uma sacola azul que estava no móvel de entrada.
-Isso é estranho – disse pegando a sacola e vi que era da Tifany. Abri a mesma e vi uma caixinha preta. Deixei a sacola onde estava e abri a caixinha. Era um anel prata cheio de pequenos diamantes com um redondo maior no meio e envolta dele outros menores.
-O que achou? - olhei para o Justin e depois para o anel, parecia que meu cérebro tinha parado de funcionar.
-Isso é um anel de noivado? - perguntei surpresa e ele assentiu - É lindo, maravilhoso. Isso é estranho – disse a última parte baixa mas acho que ele ouviu, já que riu fraco.
-Coloca – ele falou e eu coloquei no dedo anelar – Serviu? - assenti e ele sorriu.
-Um anel maravilhoso para uma noiva maravilhosa – ele disse sorrindo de forma galanteadora. Sorri envergonhada.
-Obrigada, mas não precisava.
-Claro que precisava. Vou falar com o meu amigo para ver o negócio das fotos. Vem, vou te mostrar seu quarto
Ele me levou até um quarto todo branco com uma enorme bancada e algumas prateleiras. Tinha uma abertura e eu entrei, vendo que era o closet
-Só tem um problema, esse quarto só tem closet. Você vai ter usar o banheiro do corredor – ele falou receoso e eu dei de ombros.
-Sem problema, Justin. Obrigada – sorri sem mostrar os dentes e ele retribuiu.
Voltamos à sala para levar tudo ao meu novo quarto. Minha cabeça não saia do incrível anel que eu tinha ganhado. Provavelmente teria que devolver quando nos divorciássemos, até lá iria aproveitar o anel.
-Bom, vou tomar banho para dormir. Tem toalhas no banheiro do armário. Fique à vontade.
-Pode deixar – ele saiu do quarto e eu me sentei na cama.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Qual genero vocês gostam?

Seguidores